Estratégia

O Fundo se propõe a ter um portfólio diversificado de shopping centers em termos de localização, ABL (área bruta locável), percentual de participação nos empreendimentos, perfil de consumidor e administrador dos shoppings.


O Vinci Shopping Centers FII como parte de sua estratégia de investimento, privilegia investimentos em shoppings centers que apresentem as seguintes caraterísticas:

  • Localização em centros urbanos, onde a escassez e o preço de terrenos é uma barreira natural para o desenvolvimento de novos empreendimentos concorrentes;
  • Localização em cidades com mais de 250.000 habitantes
  • Regiões com demanda qualificada na área de influência do shopping compatível com a área bruta comercializável do empreendimento, já considerando concorrentes estabelecidos e em desenvolvimento na região;
  • Área bruta comercializável superior a 15.000 m²;
  • Empreendimentos que apresentem potencial de crescimento real de seus resultados, através da adoção de medidas de gestão identificadas em conjunto com os administradores do shopping.

 

No caso de aquisição de participações minoritárias, o Fundo busca identificar e, quando aplicável negociar, condições de governança que deem ao Fundo direito sobre as decisões estratégias dos shopping.

O Fundo não realiza o desenvolvimento de shoppings greenfield e tem foco na estratégia de crescimento do portfólio de imóveis através de aquisições

 

Vantagens competitivas

Estratégia de Crescimento do Portfolio Focada em Aquisições
Estratégia Flexível de Aquisição
Gestão Ativa
Track Record
Plataforma Vinci
Segmento de Atuação